(11)

(11)

Limpeza de Mármores

Gostou? compartilhe!

Fina, a limpeza de mármores se caracteriza por ser normalmente pautada na utilização de raspadores especiais. Na prática, estes tais raspadores se responsabilizam por remover sujeiras como as que seguem abaixo:

  • Colas;
  • Cimentos;
  • Restos de rejuntes;
  • Gotículas de tintas.

Após o processo de limpeza de mármores manual, a superfície em questão se incumbe de receber uma espécie de “máquina de limpeza”. Esta, por sua vez, tanto pode contemplar escovas e detergentes especiais quanto pode ser dotada de uma base ácida que varia de acordo com a necessidade e o tipo de material que servirão de sustentação à limpeza de mármores propriamente dita.

Por fim, mas ainda neste plano principal, pode-se afirmar que os produtos utilizados neste tipo de “faxina” se caracterizam por serem próprios para pedras. Por definição, aliás, isto não significa obrigatoriamente que eles sejam agressivos. Muito pelo contrário.

O objetivo da limpeza de mármores é deixar a superfície com aspecto próprio e natural

Para que uma determinada superfície de mármore se apresente com um aspecto próprio e natural, não há como negar que limpeza e aspiração consistem nos procedimentos práticos que melhor devem ser trabalhados de maneira simultânea. Em um outro viés, pode-se concluir que a limpeza de mármores também pode/deve ser pautada na eliminação de resíduos, sujeiras e água (suja).

Detalhada. Se precisasse ser definida em uma só palavra, poderia ser exatamente esta a responsável por representar a limpeza de superfícies de pedra ou mármore que tão e somente a Inova Polimentos é capaz de oferecer a seus clientes e parceiros. Inaugurada em 2013, a “Inova”, como é popularmente conhecida, faz questão de se colocar a dispor de seus clientes e parceiros com o que há de melhor em tratamentos de mármore. Fale com o empreendimento para já e surpreenda-se!